Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Mini-Notícias do mundo Tv Net Voz

Blog de notícias resumidas sobre o mundo TV NET VOZ que complementa a plataforma de adesões online Ligar-me.com a pacotes NOS, MEO e Vodafone

Resposta da Altice à queda na Bolsa

Bolsa Altice

 

Depois da grande queda (aproximadamente 50% desde Outubro) da Altice, dona da MEO, devido à desconfiança dos investidores e maus resultados do 3º trimestre, a Altice anunciou que vai parar a sua procura por novas aquisições e fusões. Conhecida já por ser uma empresa que muito compra mas à custa de aumento de dívidas, viu-se confrontada com as consequências e muda agora de atitude.

Esta mudança deu esperança à concorrência de que a Altice desistisse da compra da Media Capital (TVI e rádio Comercial) mas foi esclarecido que a intenção de compra se mantém. No entanto, estes comunicados e demonstração de vontade de se focar mais nos problemas operacionais parece bem visto pelos investidores e a tendência parece para voltar a subir.

Altice em queda

meoalticelogo_02.jpg

 

MEO, uma marca da empresa francesa Altice, vai mudar de nome e imagem passando a adotar o nome Altice. Meo Arena é já Altice Arena.

E é nesta fase de mudanças que as ações da Altice estão em queda assombrosa e que hoje vale apenas cerca de metade do que valia no início do mês. Durante esta queda, despediu-se Michel Combes (presidente da comissão executiva) e Nicolas Petit (responsável pelo departamento de marketing) envolvido na mudança da marca.

Patrick Drahi, o sócio maioritário, regressou a funções executivas, mas os investidores olham para a Altice com grande desconfiança, não só pela enorme dívida desta empresa que ascende aos 49,6 mil milhões de euros como também pelo mau desempenho revelado nos resultados do 3º trimestre. Uma má fase para a empresa do MEO, sem dúvida.

Reações MEO NOS e Vodafone à recomendação da ANACOM

A Anacom recomendou que as operadoras não cobrassem aos clientes vítimas dos incêndios (particulares e empresas) que estiveram sem serviço disponível.

incêndios

MEO - Já pediu às autoridades competentes uma lista de todos os que foram vítimas para que não lhes sejam cobrados 3 meses de faturação e que não sofram penalização em caso de rescisão de contrato.

 

Vodafone - Diz estar flexível a cada caso, não cobrando penalizações em caso de rescisões e aberta para colaborar em soluções, mas o cliente tem que se dirigir à Vodafone e pedir.


NOS - Diz que para já não comenta.

 

Mais info em 24 SAPO ou DinheiroVivo

 

 

Atualizações na box NOS Iris

Nos, Meo e Vodafone têm queixas de problemas com boxes, algumas mais outras menos, mas qualquer box, como qualquer outro equipamento pode ter problemas.

Existem, no entanto, as atualizações de software que as operadoras vão fazendo para melhorar as funcionalidades das suas boxes.

 

Box Nos Iris

 

Notável foi a atualização à box Iris da Nos há uma semana. A nível nacional houve alguns equipamentos que bloquearam durante a atualização mas veio a compensar, pois a box Iris está agora bem mais rápida sendo que a lentidão era a maior queixa desta box. 👍 Parabéns NOS! Como está a ser a tua experiência com a tua box?

Cobertura Fibra na região Centro e Açores

fiber-optic-cable.jpgA cobertura fibra na região centro e Açores pode vir a ser mais concorrencial. Estas zonas são abrangidas pela infraestrutura de fibra óptica da Fibroglobal, onde o MEO é accionista. Porém, esta pratica preços muito elevados na disponibilização da fibra para o serviço Nos e Vodafone, o que não permite uma concorrência salutar.

 

A região centro e Açores têm assim uma maior área de cobertura fibra apenas MEO. O mesmo não acontecia, pelo menos em tão larga escala, com Alentejo, Algarve e zona Norte visto estarem mais abrangidas pela rede de fibra da DSTelecom. Agora, com a ANACOM a apelar aos cortes nos preços praticados pela Fibroglobal, poderão a região centro e Açores vir a ter mais opções de escolha entre os 3 operadores?

Infraestruturas MEO, NOS e Vodafone afetadas pelos incêndios

Foto: Rui Oliveira/Global Imagens

 

A TSF esta manhã disse: "Fogos de outubro queimaram tanto como de janeiro a setembro" e ainda "Números da Comissão Europeia revelam que últimos fogos queimaram mais de 200 mil hectares. O mesmo que quatro incêndios de Pedrógão."

 

O sentimento gerado com os incêndios no nosso país é grande, e quem mais perto está mais ainda sente. Nós aqui na Ligar-me, estamos também de coração apertado. A Natureza recebe-nos e acolhe-nos como mãe em que as florestas são os seus pulmões, cada vez mais deteriorados, cada vez menos capazes de nos dar o oxigénio de lindas paisagens deste país que tanto prezamos. Somos um povo criativo e inovador, pensemos em formas de acabar com este massacre ao nosso Portugal... que está a ficar muito cinzento... A Ligar-me está com vocês, está de coração com todos os que estão a ser vítimas desta situação e com todos os que estão no terreno, muitas vezes em risco de vida, a salvar o que é possível salvar.

Em matéria de operadoras, as infraestruturas Meo, Nos e Vodafone foram afetadas em 9 distritos, com 6 em estado crítico. Houve cortes nas comunicações fixas e móveis e apesar das centenas de técnicos no terreno para o devido reestabelecimento "a reparação das infraestruturas está dependente do acesso às mesmas, que por questões de segurança, tem sido extremamente difícil"

Notícia TSF: https://www.tsf.pt/sociedade/interior/fogos-de-outubro-queimaram-tanto-como-de-janeiro-a-setembro-veja-o-mapa-8852588.html

Segue-nos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Pacotes

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mais sobre nós

foto do autor